sábado, fevereiro 25, 2006

Uma imagem dispersa as palavras

A imagem não deixa dúvidas quanto à dúbia exposição de uma marca na apresentação dos jornais da noite na "SIC Notícias".Parece-me que esta estranha forma de dar as notícias levanta algumas questões éticas e deontológicas, no mínimo. Será que estamos perante um caso de publicidade encapotada? Se calhar a apresentadora precisa mesmo de ter ali o que parece ser um computador portátil da Samsung. Ou será que aquilo é um monitor, o que poderá configurar um caso ainda mais gritante?
Se a ideia é rentabilziar o espaço para fazer publicidade e ganhar uns cobres sem esperar peloa maratonistas intervalos dos telejornais, seria de ponderar a ideia de colocar paneis publicitários, como os que se vêem nas conferências de imprensa dos clubes de futebol, e obrigar os pivots, quais "misters" da bola, a apresentar as notícias de boné, trade mark, of course!
Levantada a questão, achou-se a tasca em alvoroço e confusão. Tal, que entre a poluição visual, as notícias passaram quase incógnitas.

P.S. - O rosto da apresentadora foi propositadamente escondido, por uma questão de ética e de protecção da imagem alheia.