sexta-feira, março 03, 2006

Apelo a bancários

Só para rematar estas questões das banca.
É assim: o que quer dizer ao certo a taxa indexada à Euribor?
Pergunto isto porque os nossos bancos costumam antecipar as subidas das taxas de juro decretadas pelo BCE - que me lembre, nunca anteciparam as descidas!
E, se a taxa é indexada, o que significa esta antecipação?
Significa que, ao antecipar, estão a amentar o spread (lucro) que contratualizaram connosco? Se é isso, é irregular. Que poderemos fazer?
Ou significa que estão a alterar a Euribor, que é, por exemplo, de 2,3 %, mas estão a cobrá-la como 2,5%. Isto também não me parece certo.
Por isso, perante um quadro de antecipação que me parece ilegal, pergunto, leigo, que podemos fazer?

2 Comments:

Blogger Rui Martins said...

Exacto. Porque aumentam as taxas ANTES do BCE aumentar a taxa?! Por enquanto só existe uma declaração do presidente do BCE, nada mais do que isso. E os nossos bancos, aumentam logo a correr, embora o dinheiro a eles, ainda lhes custe o mesmo.

E o pior, é que tudo é, infelizmente, legal...

12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY!
pmdd zoloft Craps story Pms low dose zoloft Ban zoloft Zoloft mega Cadillac document destruction Basketball warm up song Motorola v60 cell phone cover zoloft 100mg price search Eastern missouri labor attorney zoloft depressio Photo viewing software for palm os Zoloft information from drugs.com Weight loss no pills 48v battery charger zoloft

4:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home