sexta-feira, março 03, 2006

A banca e o multibanco

Há mais gente preocupada com a questão do multibanco. Como tenho pressa, deixo aqui o link, onde há mais informações, sugestões e passagem para uma petição.

http://ogrunho.blogspot.com/2006/03/banca-prepara-se-para-nos-sacar-ainda.html

4 Comments:

Blogger Rui Martins said...

Obrigado pela referência! Já actualizei a lista de bligues que participam nesta "campanha".

4:16 da tarde  
Blogger R.O said...

também abordei o tema, em:
http://r-oculta.blogspot.com

isto afecta a todos nós, espero que os Bancos não vão avante.
em 1º lugar, :
Já pagamos uma taxa anual pelo cartão de crédito, não tem logica pagar mais.
É apenas chupismo dos bancos.
O dinheiro que temos nas contas é virtual (apenas numeros), ele só se torna verdadeiro quando levantamos no balcão e recebemos notas.
Porque enquanto estiver no saldo ele é apenas virtual (números, dígitos). O banco empresta a uns clientes dinheiro de outros clientes, ou seja cobra juros de dinheiro que nem é DELE, é dos clientes.
Se todas as pessoas levantassem dinheiro ao mesmo tempo , o banco NÃO TERIA dinheiro suficiente,porque na realidade ele não tem o dinheiro de todos nós, o banco finge ter o dinheiro, ele tem apenas numeros virtuais, pois sabe que nós nunca usamos todo o dinheiro ao mesmo tempo.
Se eu tiver 700 euros na conta, eles sabem que é apenas um número virtual : 700 .
E que eu só vou gastando um pouquinho de cada vez, ou seja, eles têm muitos clientes mas o pessoal só de vez em quando usa uma percentagem desse dinheiro virtual.
veja mais aqui:
http://www.realidadeoculta.com/bancos.html

espero que a DECO impeça esse roubo, a DECO muitas vezes denuncia tais coisas e salvaguarda os nossos interesses, eu como associado da DECO já me safei de algumas situações.
A DECO por exemplo exigia á TELECOM que devolvesse $ aos portugueses, cobrado injustamente na "taxa de activação de chamada" sempre que se levanta o auscultador. a telecom não quiz devolver o $.
Mas a DECO fez com que eles "oferecessem" chamadas gratis ao domingo. (isto foi em 2004).

2:14 da manhã  
Blogger Belmiro said...

Bem vista a história dos dígitos e do dinheiro virtual.
Se calhar, enquanto é de borla, bem poderíamos aproveitar para ir levantando o nosso dinheiro. mAs entre os vários probelas, gozo para já com um - as contas que já pagamos por débito directo, porque ao fazermos isso temos melhores juros nos empréstimos. É uma pescadinha de rabo na boca.
Parece-me mesmo que a melhor solução é invadir os balcões, porque se é para pagar, embora ao balcão seja mais caro, porque sairá mais caro aos bancos, se quiserem manter um nível razoável de atendimento aos clientes.
É preciso não esquecer que os maiores bancos estão cotados em Bolsa e a desestabilização pode mexer onde mais lhes dói: no bolso, no rico dinheiro!

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Cruises n more arizona cardinals jackets http://www.weight-loss-pills-5.info/health-care-provider-diet-pills.html 2001 audi a6 2.7 specs american heritage mattress daizie kellogg hardcore http://www.all-watches-2.info small business life insurance Divorce and its effect on children Diet pills williamsport pa Zithromax 2cside effects get free viagra online

3:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home